PDF Imprimir E-mail

Calçadas

Uma das grandes bandeiras defendidas pela vereadora Mara Gabrilli é a revitalização das calçadas. Isso porque quando melhoramos 10% dos passeios públicos que estejam em rotas estratégicas - leia-se locais de maior concentração de serviços, ou seja, bancos, escolas, entre outros - resolvemos 90% da mobilidade de um município.

Garantir a livre circulação das pessoas - tenham elas alguma deficiência ou mobilidade reduzida - é cumprir uma determinação da nossa Constituição, que assegura a todos os brasileiros o direito de ir e vir no território nacional.

Conheça um pouco mais do trabalho da Mara Gabrilli e sua defesa pela livre circulação.

CLIQUE AQUI.

 

 

PAULISTA

A calçada da avenida Paulista também passou por uma ampla reforma, iniciada em 2007. Hoje, a Paulista é um exemplo de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida - seu passeio público, posicionamento do mobiliário urbano e conceito de acesso - são exemplo de acessibilidade em todo o País.

 

Para conscientizar sobre a importância de se preservar as novas calçadas, a vereadora Mara Gabrilli, está lançando a Cartilha "Olhe a Paulista, Avenida Universal", que está disponibilizada neste portal www.maragabrilli.com.br/paulista. Conheça a versão acessível em: www.maragabrilli.com.br/paulista.pdf

Aguarde em breve a nova cartilha sobre calçadas, além da dedicada a Avenida Paulista.

 

Um dos itens de preservação das calçadas é conhecer como ela foi feita. Para ter acesso às diretrizes executivas, clique aqui.


A preservação das calçadas das nossas cidades é um dever de todos nós. Seja inclusivo, cidadão e consciente.


Preserve o que é de todos.